Vive em busca de capacitação mas percebe que falta algo para sua carreira decolar? Este texto é para você!

Você deve concordar comigo que o profissional de hoje precisa estar sempre atualizado diante dos avanços de sua área de atuação. 

Por isso, são sempre bem-vindos cursos, especializações e eventos para que ele siga antenado no que há de mais atual em seu mercado.

Mas, às vezes, manter-se atualizado parece não ser o suficiente. 

Há muitas pessoas que, diante desse vasto conhecimento técnico e nessa busca constante por atualização, têm um sentimento de que algo está faltando e, com isso, acabam não se desenvolvendo da forma que gostariam.

Você convive com esse dilema? Se sim, já procurou identificar a causa dele e como poderia resolvê-lo? 

Bem, para ajudar você a identificar e solucionar essa questão do jeito que eu considero mais promissor, apresento abaixo duas situações. Vamos lá?

  1. Você conhece bem a si próprio e também o ambiente (ou o mercado) no qual se inseriu? Isso é crucial para que você possa traçar um mapa que o leve, da maneira mais direta possível, aos seus objetivos. É aqui que você gerencia suas competências e determina os conhecimentos realmente importantes para a sua área;
  2. Você possui experiência prática ou domina mais os conceitos da área que escolheu? O equilíbrio de ambos é essencial para que você otimize o tempo, obtenha resultados e avance em seu desenvolvimento profissional. É com essas habilidades que você estabelece ferramentas e métodos para colocar em prática aquilo que você sabe.

Se você percebe que precisa trabalhar algum desses aspectos, é hora de agir. 

Mas, se não sabe por onde começar, conte comigo!

Esse é o momento de avançar rumo aos seus objetivos!

Espero você.

Mara Schwartz.

Notícias relacionadas